Há uma razão psicológica bizarra pela qual as pessoas espremem as borbulhas do companheiro/a!

Para muita gente, existem poucas coisas mais satisfatórias do que espremer uma bela de uma borbulha ou espinha com os dedos. A verdade é que há muita gente a fazer isto e muitas das vezes não tem que ser necessariamente a tua borbulha ou espinha.

Prova de que as pessoas gostam disto é o facto de a Dr. Pimple Popper ter um sucesso surreal no Youtube! A verdade é que há uma razão pela qual as pessoas gostam de fazer isto…

Pois bem, esta pequena obsessão pode alargar-se à tua vida romântica. Tirares as borbulhas/espinhas da tua cara metade pode dar-te uma pequena sensação de euforia.

Falando com a Insider, o psicólogo Matt Traube explicou como o facto de espremer borbulhas pode indicar uma relação de proximidade:

“Por muito nojento que possa parecer, o facto de escolheres determinada pessoa para espremer borbulhas mostra mesmo muita proximidade, laços e uma conexão entre ambos.”

Isto faz sentido: num primeiro ou segundo encontro, estranho seria existirem borbulhas a serem rebentadas, reforçando a ideia de que esse acto demonstra muita proximidade!

No entanto, Traube afirma que há uma razão mais profunda pela qual uma pessoa muitas vezes não consegue estar longe das espinhas do companheiro/a. Pode muito bem querer dizer, por exemplo, que há uma necessidade intrínseca de “arranjar” o parceiro/a a um nível mais profundo:

“Para muita gente, a pele pode ser uma metáfora para a pessoa ou para a relação e, assim, actos nela podem mostrar a necessidade de limpar ou organizar algo na própria pessoa.

É a analogia para encontrar uma solução, quase. Daí a necessidade de espremer borbulhas. A pessoa olha e pensa: ‘ew, não está bem. está no meu parceiro/a, tenho que solucionar isto’. Em alguns casos, é mesmo uma maneira de melhorar o companheiro/a…”

O psicólogo também disse que essa vontade também pode ser vista como uma maneira da pessoa aliviar o stress: para muitos, espremer borbulhas é relaxante.

Agora já sabes porque é que a tua namorada/o te está sempre a espremer essa cara…