Há uma razão pela qual a tua namorada te chamou pelo nome do ex durante o sexo!

A tua namorada chamou outro nome que não o teu durante o sexo? Calma, isto não é necessariamente mau. Na verdade, é mais comum do que possas imaginar e tanto acontece como homens como com mulheres.

Quando te chamam outro nome que não o teu, seja qual for a situação, é normal sentires um pouco de incómodo. Mas imagina teres a tua namorada a chamar-te pelo nome do ex dela durante o acto sexual…

De acordo com o psicólogo Jim Pfaus, isto não é algo mau. Aliás, até significa que estás a fazer algo bem e que a tua atitude durante o sexo traz-lhe à mente recordações de outros momentos agradáveis das suas experiências sexuais passadas:

“Quando estás em estado de euforia, tendes a equivocar coisas que de recordam de distintos eventos passados, isto porque estás a experimentar algo que já havias feito antes. Supõe que a tua companheira teve, outrora, um namorado muito especial com quem teve muitas emoções a nível sexual. Essas emoções e os orgasmos que lhe proporcionas agora vão fazer com que ela se recorde da outra pessoa e, por conseguinte do seu nome.”

Isto explica o porquê da tua namorada te trocar o nome por vezes, porque a situação em que te encontras com ela fez-lhe lembrar, de uma forma subconsciente, de um momento idêntico que ela teve no passado com essa mesma pessoa.

Mas o que deves fazer quanto, num momento íntimo, a pessoa se engana no teu nome? Pois bem, o psicólogo Pfaus diz que ignorar o acontecimento é um erro, e aconselha:

“Devem fazer o que estão a fazer e depois falar do sucedido, mas com respeito. Tentem procurar a maneira de acabarem com um final feliz…”