Se gostas de humor negro, é possível que sejas mais inteligente que os demais!

Pois é, depois de uma tragédia podemos encontrar coisas muito opostas nas redes sociais. Há quem preste homenagem e tributo, lamentando-se da mesma tragédia e há quem aproveite para se rir da situação, com uma piada de humor negro.

A verdade é que quem gosta deste tipo de humor não é melhor ou pior pessoa por isso. Na verdade, até é um bom sinal de inteligência…

Muitas destas piadas contam-se mesmo entre amigos, porque em público podem ferir susceptibilidades e não são todos aqueles que encontram a “beleza” do humor negro, não tendo o poder de encaixe para aceitar esse tipo de conteúdo.

Mas sabias que pensar, criar ou apenas apreciar piadas mais negras e sarcásticas é um sinal de inteligência e astúcia?

Isso mesmo, se te ris de piadas racistas, acerca de crianças sem braços ou acerca do cancro, por exemplo, significa que és uma pessoa inteligente com um grande sentido de humor!

De acordo com um novo estudo, realizado pela Universidade Médica de Viena, uma pessoa que gosta de humor negro é, por norma, agradável e feliz enquanto que aqueles que se sentem mais incomodados com uma piadola qualquer de humor negro provavelmente não são tão felizes com a sua vida, porque não se sabem rir das situações.

O estudo, levado a cabo por Ilrike Willinger, teve como base 156 pessoas com uma idade média de 33 anos. Os participantes tiveram que qualificar algumas piadas e caricaturas de humor negro. Para além disso, cada interveniente tinha que completar um questionário que punha à prova as suas capacidades verbais e não verbais, bem como estado de espírito, tendências agressivas e antecedentes educativos.

Pois bem, aqueles que que entenderam e desfrutaram de algumas das piadas de The Black Book, escrito por Uli Stein, obtiveram qualidades mais altas de inteligência verbal e não verbal, o seu nível de educação era mais elevado e reportavam menores alterações no que toca ao estado de ânimo e agressividade, mostrando que são mais felizes.

Claro que os que gostaram menos das piadas mais negras demonstraram precisamente o contrário: níveis de educação mais baixos, qualidades menores de inteligência em geral e até mais oscilações no estado de agressividade e ânimo.

Tinhas noção disto?