Gostas de Eminem e de hip-hop? Então podes ter comportamentos psicopatas, de acordo com a ciência

Se gostas de Eminem e te metes de pé quando procuram pelo verdadeiro Slim Shady, então temos más notícias para ti porque, de acordo com um estudo feito recentemente, podes ser psicopata.

Foi na Universidade de Nova Iorque que descobriram que as pessoas que gostam de hip-hop são, basicamente, loucas…

No estudo, os investigadores analisaram 200 pessoas, bem como os seus gostos musicais e personalidade. Basicamente, encontraram uma maior classificação psicopata naqueles que eram fanáticos em músicas como Lose Yourself, do Eminem, e No Diggity, de Blackstreet. Aparentemente, os que ouvem My Sharona, de The Knack, ou TItanium, da Sia, foram os que tiveram índices menores de psicopatia.

Quem diria? E toda a gente a pensar que os malucos eram os que ouviam Marilyn Mansion, por exemplo.

No reverso da moeda, as pessoas com níveis mais elevados de empatia tendem a ouvir música mais relaxante, como é o caso de R&B ou de um rock mais suave…

No estudo, segundo os criadores, não há uma ciência certa a relação entre a música de Eminem e os psicopatas. Também não é um estudo definitivo pois existe uma larga gama musical e de personalidades, sendo que é difícil englobar tudo.

Ainda assim, é um dado interessante: se vires alguém cuja playlist está recheada de Eminem ou de Blackstreet, o melhor é teres algum cuidado.

Will the real Slim Shady please stand up?