Gordon Ramsay ensina-te a fazer os hambúrgueres perfeitos!

Provavelmente já cozinhaste hambúrgueres algumas vezes na tua vida: para ti, para os teus amigos, para a tua namorada ou até para a família. Mas será que estás a potenciar ao máximo a arte de os cozinhar?

Para melhorares as tuas skills, nada melhor do que Gordon Ramsay para te dar umas dicas. Num vídeo bastante simples, ele ensina a cozinhar o hambúrguer perfeito…

Conhecido de Master Chef, Hell’s Kitchen, The F Word with Gordon Ramsay, o cozinheiro é mundialmente conhecido e os seus restaurantes são um êxito.

Assim, ele decidiu partilhar alguns dos seus segredos para fazer um hambúrguer como não há igual.

Para ele, o truque começa logo no tempero da carne. O sal e a pimenta não podem faltar e a carne é para ser temperada um dia antes de ser cozinhada. Deves depois colocá-la no congelador para que não se transforme em pedaços quando fores meter na grelha.

No dia da confecção, tiras os hambúrgueres do congelador e deixas a carne ficar à temperatura ambiente para que, quando a meteres na grelha, ela não fique crua por dentro.

Ramsay também diz que quando metes os hambúrgueres no grelhador, é importante que não mexas neles durante a confecção!

Mas o melhor mesmo é veres o vídeo na íntegra:

O tempero parece ser essencial, bem como tostar o pão e até a cebola. Toda uma série de dicas dadas por um dos melhores, que decerto te vão ajudar na hora de meter mãos à obra na cozinha!