A Google previu o fim da humanidade para 2045!

Parece que todas as semanas surgem teorias novas de futuros apocalípses. A última sugere mesmo que a vida, como nós a conhecemos, irá ter um fim no ano de 2045!

No entanto, esta previsão não veio de nenhuma teoria da conspiração nem de nenhum polvo.

É mesmo o chefe de engenharia da Google, Ray Kurzweil, que afirma que os robôs alcançarão a inteligência humana no ano de 2029, uma mudança que vai mudar a natureza da humanidade.

Actualmente, a inteligência artificial (AI) está limitada a “assistentes de voz”, como é o exemplo da Siri, e a computadores como o Deep Blue, que já conseguiram derrotar os craques do xadrez.

Ainda assim, nenhum tipo de AI conseguiu passar no conhecido teste de Turing, que testa a habilidade de uma máquina exibir inteligência de uma forma não distinta da de um humano.

Ainda assim, isso estará para acontecer e talvez já na próxima década.

No momento em que o teste de Turing for passado com sucesso, o próximo passo será a super inteligência artificial (ASI), onde as máquinas são mais inteligentes e fortes do que os humanos.

Esta nova era de robôs está a chegar mais cedo do que aquilo que se pensava inicialmente, com a Google a prever que eles se tornem mais poderosos do que o cérebro humano em 2029, sendo que 2045 será o ano de uma mudança incrível.

Ninguém pode prever exactamente o que se vai passar com a humanidade mas, de acordo com os filmes de ficção científica já vistos, podem não ser notícias muito boas…

Veremos.