Girafas caminham para a sua extinção a um ritmo assustador

BETANO OFERTA 5€ GRÁTIS

Com os seus pescoços graciosos e a sua paz natural, as girafas são dos animais mais elegantes e majestosos do nosso planeta. No entanto, a sua existência está a ser ameaçada devido à caça praticada por locais e inclusive por turistas americanos.

A população de girafas da África subsariana caiu uns incríveis 40% desde o ano de 1985. Só existem cerca de 97.500 girafas no mundo nesta altura, e a este ritmo, a extinção não está assim tão longe…

Agora, os activistas que lutam pelos direitos dos animais fizeram um requerimento formal ao governo americano para que as girafas sejam marcadas como “em perigo”, tudo para que a proteção seja reforçada.

Para além de caça, consta-se que milhares de girafas foram mortas em jogos de caça ao tesouro, sendo que foram importados mais de 21,402 ossos por parte dos americanos para esse efeito. Ainda assim, Jeff Flocken, diretor regional norte-americano da International Fund for Animal Welfare, disse:

“Quando fiz uma investigação acerca das girafas no Quénia, elas existiam em abundância e ninguém questionou a sua extinção”.

Esperemos que a petição seja ouvida…