Gémeos apanhados por partilharem a mesma carta de condução durante 20 anos

Já alguma vez perguntaste quais as coisas engraçadas que farias se tivesses um irmão gémeo? Pois bem, este caso é gritante. Acontece que dois irmãos gémeos levaram uma brincadeira demasiado longe ao terem partilhado a mesma carta de condução durante uns absurdos 20 anos.

Os irmãos Yan, oriundos de Heilongjiang, na China, partilharam a carta de condução do irmão mais novo durante anos e anos até que acabaram por ser apanhados no ano de 2017, depois de o mais novo ter sido apanhado a conduzir sob o efeito de álcool. Pouco tempo depois, o mais velho também ficou sem carta por conduzir sob o efeito de álcool…

A verdade é que nem isto os impediu de continuarem a partilhar a carta de condução. Depois de a reaverem, o filme continuou mas esta história não acabou bem: apesar de eles parecerem realmente iguais, existia uma pequena diferença física que finalmente os entregou.

Como reportado pelo Harbin Evening News, o mais novo deles tinha o cabelo num estado “saudável”, enquanto que o mais velho apresentava alguns sinais de calvice. Depois de já suspeitarem da situação, as autoridades acabaram por mandar parar o mais velho e ele tentou, mais uma vez, fazer-se passar pelo seu irmão gémeo mas desta vez não teve sorte.

A polícia, já desconfiada, pediu que ele mostrasse a cabeça, pois ele estava a usar um chapéu, e foi aí que confirmaram todas as suspeitas, sendo que foram posteriormente aos registos de computador para se certificarem de que existia de facto apenas uma carta de condução para duas pessoas.

O mais velho dos gémeos levou uma multa no valor de 300 euros e o caso continua a ser investigado. Não há dúvida de que vão pensar duas vezes antes de voltarem a repetir a brincadeira. Ou então não.