Toda a gente que tem uma irmã/o mais ou menos da mesma idade sabe que, quando eram miúdos, faziam tudo juntos. Usavam as mesmas roupas, jogavam ambos à mesma coisa, iam à escola juntos…
Mas imagina um mundo onde és forçado a fazer tudo em conjunto com um irmão: é este o mundo em que Brittany e Abby Hensel, gémeas siamesas, têm de viver.
Naturais de Minnesota, Estados Unidos da América, elas são relativamente conhecidas e até já tiveram o seu reality show na televisão americana. Apesar de viverem coladas, elas conseguem mesmo conduzir, e explicam como!
Eis o que dizem:
“Temos duas cartas de condução e quando a tirámos, cada uma de nós teve que fazer o teste: felizmente, ambas passámos”, explicou Brittany, a gémea da esquerda, em entrevista à Naked Stories.
“Quando conduzimos, Abby controla o travão e o acelerador e eu controlo as luzes de mudança de direcção (piscas). Ambas utilizamos o volante”, completou.
“Acho que somos boas condutoras”, dizem em coro.
Apesar de tudo, elas são independentes, de certa forma, uma da outra: ao coordenarem as suas acções, conseguem viver vidas relativamente normais. Aprenderam a gatinhar juntas, depois a andar, depois a nadar e hoje em dia a conduzir.
Elas partilham alguns órgãos internos – o sistema reprodutor, algumas partes do sistema digestivo, o fígado e o intestino grosso. Ainda assim, cada uma tem o seu coração, a sua coluna, os seus pulmões e o seu estômago.
Deve ser uma situação complicada. Felizmente, elas aprenderam ser felizes assim!