Futebolista indiano suspenso depois de ter mentido ao dizer que tinha 16 anos

Ele foi capa de muitos jornais por se tornar no “jogador mais jovem de sempre” a marcar em toda a história da Indian Super League mas de forma dramática e surpreendente (ou não), o ponta de lança do Jamshedpur FC, Gourav Mukhi, acabou por ser suspenso devido a fraude relativamente à sua idade.

Mukhi, que tem marcado golos recentemente, está listado com 16 anos de idade no website da Indian Super League. A verdade é que dado o famoso golo que marcou frente ao Bengaluru FC em outubro, a federação indiana constatou que ele não tinha 16 anos e suspendeu-o por 6 meses devido a fraude.

Num pequeno comunicado, a AIFF disse o seguinte:

“A All India Football Federation (AIFF) impôs uma suspensão de seis meses ao jogador do Jamshedpur FC, Gourav Mukhi, com efeito imediato. O comité constatou que o jogador Gourav Mukhi foi culpado de mentir relativamente à sua idade ao treinador dos sub 16”.

Como se não bastasse, veio-se a saber que ele não tem nem 18, nem 20 anos – o jogador tem 28 anos de idade! Está mais perto dos 30 do que dos 20 e jogava com alegadamente 16 anos…

Claro que as redes sociais “rebentaram”:

Que história bizarra.