Fumar pode afetar negativamente o tamanho da tua ereção, de acordo com um estudo

Fumar pode trazer impactos negativos ao tamanho da tua ereção, é o que indica um estudo recente. É a notícia que muitos homens não querem ouvir mas é verídica: os cigarros podem mesmo diminuir o teu sexo. E apesar de todos os pénis serem diferentes, de acordo com a BJU International, o tamanho do pénis, em média, ronda os 13 centímetros.

De acordo com os especialistas, existe toda uma série de factores que pode impactar a firmeza da ereção de um homem e o tabaco parece ser mesmo um dos mais determinantes…

Mary Samplaski, urologista e diretora do departamento de infertilidade masculina da Universidade do Sul da Califórnia, explicou: “Não existe uma ferramenta médica para medir a firmeza de uma ereção. O que sabemos é a idade e o tabaco podem causar um declínio na produção de testosterona”.

De acordo com o Medical News Today, os cigarros possuem toxinas que podem provocar danos aos vasos sanguíneos do pénis. Um estudo realizado em 1998 na Universidade de Medicina de Boston examinou o pénis ereto de 200 homens e constatou que os pénis daqueles que fumavam tabaco com regularidade estavam bem mais “em baixo” do que daqueles que não fumavam.

Este pedaço de investigação concluiu que fumar inibe a circulação sanguínea na genitália e impede que o pénis se estique completamente.

Atenção!