Francis Ford Coppola prepara “O Padrinho 4”, que se passará na Argentina!

Pois é, a terceira parte da sequela não foi o fim. Francis Ford Coppola acaba de anunciar a chegada de “O Padrinho 3”, um projecto que já era para ter sido realizado há muito tempo mas que, com a morte de Mario Puzo, guionista dos três primeiros filmes, acabou por ficar esquecida.

Agora, 17 anos depois do lançamento da gloriosa terceira parte, Coppola anunciou se contactou o guionista Juan José Campanella, director de The Secret in Their Eyes ou de El mismo amor, la misma lluvia!

O filme, que terá lugar na Argentina, terá como uma das personagens principais o político argentino Julio De Vido, que, de acordo com Coppola, representará a corrupção do sistema político latino-americano.

O director de Apocalypse Now disse:

“Neguei-me durante anos a filmar a quarta versão de O Padrinho porque não sentia que tinha uma história potente para retomar a trilogia que mudou a minha forma de ver cinema. Até que vivi uns meses nessa maravilhosa cidade chamada Buenos Aires…”

“A Argentina é fascinante. Come-se igual ou melhor do que em Itália, as mulheres são das mais belas do mundo, as paisagens são únicas. É a Europa do sul da América.”

Mas afinal, o que tem o governo argentino a ver com a família de mafiosos italianos mais famosa do cinema? Pois bem, Coppola não quis revelar muito, mas disse:

“O filme começa em 1997, quando Michael morre após um AVC. Assim, Julio de Vido, aproveita a oportunidade para tomar o controlo deste império e utilizar os milhares de milhões que ele gera para manter laços com o Irão, Cuba e Venezuela. Depois de 2003, a história é bastante conhecida por todos. Mais do que isto, não posso adiantar.”

Veremos como resulta este filme, que colocará um ponto final na saga. Promete muito drama, típico dos outros filmes da sequela, mas com o factor inesperado de se passar em Buenos Aires, capital da Argentina!

Preparado?