Quem acompanhou wrestling durante os anos 90 sabe a excitação que aquilo trazia. Quando se menciona “Attitude Era”, surgem vários nomes à cabeça: The Rock, D-Generation X, Mick Foley ou The Undertaker, por exemplo. No entanto, houve um homem que brilhou e esse homem foi Stone Cold Steve Austin.
O homem que se atravessou à frente do patrão. Conhecido por “Texas Rattlesnake”. O tipo que virava cervejas de empreitada…
Austin ajudou a criar uma nova onda de conteúdos para a companhia. Foi em 1996, em dia de King of the Ring, que ele fez um impacto gigante ao “arrancar-se da pele” da sua anterior gimmick de “The Ringmaster”.
Depois de ter derrotado o WWE Hall of Famer Jake “The Snake” Roberts no final do torneio, Austin deu um discurso que acabou por se tornar em uma das melhores promos de sempre da história da WWE:
Lendário! Austin 3:16 ficou eternizado no mundo do wrestling. E ele não estava a brincar. Depois, foi campeão da WWF (antiga WWE) seis vezes, ganhou a Royal Rumble três vezes, títulos de tag team quatro vezes e, eventualmente, foi consagrado no Hall of Fame.
Era também uma figura constante no Monday Night Wars, quando a WWE e a WCW se lançavam farpar numa rivalidade pelos ratings!
Grande, Stone Cold!