Há muitos filmes de terror que prometem ser o mais assustador do ano mas poucos deles realmente correspondem às expectativas. Mas há alguns realizadores que vivem e fazem por essa expectativa, ao ponto de verem filmes seus a serem banidos do cinema.
O realizador e guionista John Erick DOwdle viu, há mais de 10 anos, o seu filme The Poughkeepsie Tapes a ser bloqueado dos olhos do público.
Era uma espécie de documentário em formato de terror, ao estilo de The Blair Witch Project ou de [Rec], que segue uma investigação policial em Nova Iorque depois de os agentes descobrirem 800 gravações, todas eles macabras, de um serial killer a fazer todo o tipo de coisas às suas vítimas.
Vê o trailer:
Violação, tortura, assassinato e mutilações são algumas das coisas que se podem ver nas gravações, muitas vezes depois de a vítima já estar morta.
Alegadamente, isto é baseado numa história verídica, sendo que Kendall Francois era o serial killer original, que vivia em Poughkeepsie, Nova Iorque, tendo assassinado 8 mulheres entre 1996 e 1998. Foi sentenciado posteriormente a prisão perpétua e morreu em 2014 dentro do estabelecimento prisional…
Tendo saído em 2007 e após 10 anos, o filme saiu finalmente para todo o mundo em formato DVD! Muita gente adorou a ideia e ele já anda por aí:
Se fores fã de filmes de terror, talvez devas dar uma oportunidade!