O FIFA 19 está em risco: a EA Sports está a pensar em descontinuar o jogo…

Todos já estamos habituados a que anualmenet saia o tão fantástico FIFA: muitos ficam o ano inteiro à espera para substituir a versão anterior pela mais recente para que possam passar dias, tardes e noites colados à consola ou ao computador.

A questão aqui é: será que justifica existir um jogo novo todos os anos? Pensando bem, muitas vezes as diferenças nem são assim tão significativas. Agora, Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts (EA), veio dizer que a empresa está a pensar em descontinuar o jogo…

O CEO da Electronic Arts comentou mesmo em entrevista à Bloomberg que existe uma possibilidade de o jogo ser descontinuado de forma a que não saia anualmente, sendo que existe um conceito novo em mente.

A opção seria então a pessoa comprar o jogo e pagar uma quantidade que a permitisse descarregar conteúdo através da internet de forma a ir actualizando o mesmo – assim, não seria necessário gastar dinheiro todos os anos.

Isto não é somente “bondade” da parte da EA, uma vez que é sabido que os downloads e o formato digital têm ganho terreno aos discos físicos, pelo que uma mudança para esse formato faria todo o sentido.

Obviamente que isto é apenas um projecto, uma vez que ainda não há ideia dos custos e do quão bem poderá funcionar. Para já, parece ser vantajoso para a empresa e para os jogadores mas ainda está tudo numa fase prematura.

Veremos se a opção se concretiza a médio/longo prazo: permitiria que os jogadores poupassem anualmente e a empresa acabaria por receber dinheiro anualmente pelos downloads. O que achas da ideia?