Fica a saber porque é que nunca deves carregar o teu telemóvel no aeroporto

Viajar é uma das coisas mais excitantes que as pessoas podem fazer, especialmente depois de uma longa e stressante sessão de trabalho contínuo. O problema, e especialmente nos dias que correm, é que parece que temos de ter constantemente bateria no telemóvel, caso contrário fica quase difícil até de sobreviver.

BETANO OFERTA 5€ GRÁTIS

Felizmente, no aeroporto existem uma espécie de “centros de carregamento” mas um especialista veio avisar-nos para termos cuidado com as portas USB desses mesmos centros e para evitarmos carregar os nossos dispositivos lá…

Os principais motivos? Privacidade e segurança. Aparentemente, muitos hackers conseguem mesmo modificar essas conexões USB para instalar vírus no teu telemóvel ou mesmo para fazer download das tuas informações sem o teu conhecimento ou consentimento.

Caleb Barlow, vice-presidente da X-Force Threat Intelligence da IBM Security, disse: “Ligares-te a uma porta USB pública é o semelhante a encontrares uma escova de dentes à beira da estrada e decidires metê-la na boca. Não sabes ideia de por onde é que aquilo andou. E lembrem-se que através das portas USB, é possível passar informação”.

Assim, nos aeroportos, onde circulam muitas pessoas e a toda a hora, o ideal para carregares os teus dispositivos é trazeres o teu carregador comum para ligar à tomada ou trazer uma power bank.

Segurança em primeiro lugar.