O famoso Street Fighter II já chegou aos telemóveis e às ruas

Se és um fã de Street Fighter, seguramente que já imaginaste como seriam as personagens a lutar nas ruas da tua cidade. Agora, isso será uma realidade!

Logo depois do êxito de Pokémon Go, procura-se outro impacto deste género, sendo que já são cerca de 2.000 as aplicações a utilizar o ARKit da Apple. Assim, o Street Fighter chega às ruas…

Parece que agora podemos desfrutar no nosso telemóvel de um clássico: Street Fighter II, desenvolvido por Abhishek Singh, através da tecnologia AR (realidade aumentada).

Com isto, será possível que as batalhas entre as tuas personagens favoritas se passem em qualquer lugar que tu queiras, tudo através do telemóvel. Maravilhoso!

O programador disse à CNET: “Encantava-me jogar este jogo numa verdadeira sala de jogos quando era mais novo, com a minha irmã, e queria experimentar com a realidade aumentada e com vários jogadores. Surgiu-me a ideia na cabeça e meti em prática”.

Ainda assim, isto foi só um tributo de Singh à sua infância e ao seu jogo favorito, porque ele não tem nenhuma licença para comercializar o jogo. Assim, terá que esperar que os donos dêem licença para o jogo chegar a todo o mundo…