Existe um vírus responsável por diminuir a inteligência das pessoas e 45% das pessoas padecem desse vírus

O conceito que temos sobre as pessoas com pouca inteligência tem mudado: pelos vistos, já não se culpa a genética, uma vez que se anda a falar num vírus responsável por diminuir a capacidade intelectual das pessoas.

Alguns investigadores da Universidade Carolina de Praga, na República Checa, identificaram um vírus e chamaram-no de citomegalovírus, que pelos vistos é capaz de diminuir a inteligência dos seres humanos e que pode expandir-se por todo o mundo.

Apenas alguns têm a sorte de não o ter e isto deve-se a um sistema imunológico forte e estável…

A investigação foi publicada pela revista científica Scientific Reports e consistiu em estudar 148 pessoas afetadas pelo vírus, em contraste com outras 138 pessoas que não o contraíram.

Graças a amostras de sangue, os cientistas analisaram a quantidade de anticorpos no organismo de cada indivíduo e conseguiram notar que o vírus está diretamente ligado a uma afetação da inteligência…

Os afetados diretos foram precisamente os portadores do vírus, que juntaram um nível baixo de defesas a um pouco número de anticorpos.

Em geral, conseguiu-se concluir que o vírus fez das suas e diminuiu mesmo a inteligência de todas as pessoas que o contraíram! O mais preocupante? Pelo menos 45% dos seres humanos têm o citomegalovírus…

Tinhas esta noção?