Ex-militar usa o treino que lhe foi dado para lidar com assalto: em 24 horas, resolveu tudo!

Quando pensavas que os filmes do Liam Neeson, onde este actuava como agente da CIA que utilizava a sua sabedoria para salvar a família, não passavam de ficção, eis que chega este homem para provar o contrário.

Grande parte dos soldados das forças armadas espera não ter que utilizar nunca o treino que lhes é dado fora do seu trabalho mas, no caso de Gareth Gingell, foi uma necessidade…

O membro do corpo de inteligência de 30 anos de idade utilizou as suas habilidades para descobrir os ladrões que lhe assaltaram a casa, depois de a polícia pouco ou nada ter feito.

O seu trabalho ajudou-o a identificar Michael Henderson, de 25 anos, e Shawn Doolan, de 32 anos, que entraram em sua casa e roubaram uma bicicleta de montanha, um aspirador, uma televisão, uma consola e 200 dólares.

Gareth apercebeu-se de tudo quando viu as câmaras de segurança, reparando que os ladrões entraram três vezes: às 3 da manhã, às 4 da manhã e às 5:45 da manhã.

Sabendo que as primeiras 24 horas são cruciais, Gareth falou com os residentes e vizinhos e foi capaz de identificar a rota que os ladrões tomaram. As pistas levaram-no a um beco onde ele encontrou uma espécie de marioneta que ele utilizava para entreter a sua filha de 3 anos, bem como uma bolsa que parecia pertencer aos infractores.

Andou um pouco mais e encontrou mesmo Henderson, tendo-o confrontado prontamente. O ex-militar tirou-lhe a arma que ele tinha e chamou de imediato a polícia. O outro tipo, Doolan, foi detido posteriormente. Ambos foram declarados culpados e terão que cumprir 3 e 2 anos de prisão!

O ex-militar explicou que o treino que teve lhe deu imenso jeito para encontrar os ladrões, graças à segurança e ao controlo da ordem pública que ganhou em 6 anos que teve no exército!

Muito bom.