Estudo vem comprovar que os elefantes têm imenso carinho pelos humanos

Sabes aquela ternura que desperta em ti quando vês um cãozinho, aquela sensação de carinho e de quereres abraçá-lo e cuidar dele? Pois bem, pelos vistos é exactamente o mesmo que um elefante sente quando te vê a ti, pequeno humano.

De acordo com o que este novo estudo veio demonstrar, o que nós sentimos quando vemos cãezinhos é o mesmo que os enormes paquidermes sentem quando nos vêem a nós!

Através da sua conta de Twitter, uma mulher chamada Julia Hass comentou:

“Acabei de aprender que os elefantes pensam que os humanos são fofinhos da mesma forma que os humanos pensam que os cães são fofinhos (as mesmas partes do cérebro acendem quando nos vêem)”.

De acordo com esta rapariga, a informação foi encontrada “num estudo” mas ninguém sabe nada dessa tal investigação, ainda que pareça que ela não é necessária uma vez que milhares de pessoas já retweetaram o que Julia escreveu, como se de uma verdade científica se tratasse.

Não sabemos o quão certa é a informação mas não parece assim tão descabida, dado o tamanho e o facto de os elefantes serem criaturas maravilhosas.

Eles também são conhecidos por serem ágeis, divertidos e solidários com outras espécies de animais e até com os próprios humanos.

Muito bom.