Estudo vem comprovar que as batatas fritas do McDonald’s podem curar a calvice

A cura para a calvice pode ter sido descoberta no sítio mais improvável deste planeta. Alguns investigadores no Japão concluíram, depois de muitas horas de estudo, que o segredo para curar a calvice reside precisamente nas tuas refeições no McDonald’s.

Isso mesmo, acredites ou não, leste bem. De acordo com o Daily Record, existe um químico utilizado nas batatas fritas do McDonald’s que pode ajudar imenso ao crescimento capilar.

Os cientistas conseguiram fazer voltar a crescer o cabelo em ratos através de um “método muito simples”, utilizando células estaminais, que regenerava novos folículos capazes de fazer crescer cabelo. Agora, depois destas experiências em animais, eis que surge algo que pode de facto resultar nas pessoas…

via GIPHY

A equipa de investigação japonesa concluiu, depois de ter produzido “folículos germes capilares” nos seus laboratórios, que o segredo para o crescimento capilar reside no dimetilpolissiloxano.

Ora, esse mesmo químico pode ser encontrado nas batatas fritas do McDonald’s, que é adicionado às mesmas por razões de segurança devido à fritura com óleo.

O professor Junji Fukuda, da Yokohama National University, disse: “A chave para a produção em massa de novos folículos consistiu na adição de dimetilpolissiloxano na cultura. Os resultados foram muito esclarecedores”.

Milhões de euros já foram investidos em estudos para tratar a calvice mas a verdade é que os folículos capilares nunca haviam sido criados desta maneira.

Fukuda disse: “Este método bastante simples é robusto e muito promissor. Esperemos ajudar na regeneração de cabelo ou mesmo a curar doenças como a alopecia”.

O truque é simples: enfardar muitas batatas fritas do McDonald’s! Conheces alguém com dificuldade em realizar esta tarefa?