Estudo revela a melhor hora do dia para ter ‘matches’ no Tinder

Se utilizas o Tinder para conhecer pessoas novas, um novo estudo revelou como é que podes maximizar os teus esforço ao escolheres as melhores horas do dia para utilizares a aplicação.

A Nielsen extraiu informações de 9,000 smartphones e constatou que existe uma hora onde grande parte das pessoas utilizam mais a aplicação em questão. Para além disso, constataram que em outras aplicações de ‘dating’ como a OkCupid, a hora de maior tráfego observada foi a mesma…

De acordo com informações da Nielsen, a melhor hora para acederes à aplicação e teres mais ‘matches’ é mesmo por volta das 21. Podes ficar surpreendido também ao perceber que após as 22 horas da noite, o tráfego cai quase a pique.

O melhor é veres por ti:

Mas não te preocupes, existem outras horas do dia em que é provável que consigas ter sorte com os teus futuros ‘dates’. As informações mostram que o OkCupid tem maiores picos de tráfego entre as oito e as dez horas da manhã.

A Nielsen explicou: “Quando procuramos por uma audiência única, vemos que uma maior percentagem de todos os utilizadores do OkCupid utilizam muito a aplicação de manhã e à noite. No Tinder, a probabilidade do utilizador entrar na aplicação entre o anoitecer e a meia noite é de cerca de 40%”.

De forma estranha, as 16 horas são, de acordo com o estudo, a segunda hora mais popular para fazer ‘matches’. Não deviam estar a trabalhar?