Dizem que uma mulher irritada consegue investigar melhor do que um especialista do FBI. Falam do seu sexto sentido e da sua intuição, habilidades essas quase sobrenaturais.
Agora, mesmo que tentes refutar tudo isto, parecem existir provas científicas de que elas conseguem mesmo ver quais as mulheres consideradas “ameaças” para o seu respetivo homem, e basta olharem para a cara delas…
O estudo foi conduzido pelos investigadores da Universidade de Berna, na Suiça. Eles queriam ver qual a capacidade de um humano reconhecer “traços biológicos” em outro humano.
Um estudo antigo já havia revelado que os homens conseguem apanhar “pistas” que mostram que uma mulher está no seu período fértil. As mulheres em ovulação ou estado pré-menstrual serão mais atraentes aos olhos dos homens do que as demais. Mas não são só eles.
O mesmo estudo foi feito com mulheres e a cada uma das envolvidas no estudo, foram-lhes mostradas duas imagens diferentes da mesma mulher. Uma das fotografias mostra a mulher em questão no seu período fértil e outra num estado “normal”. Depois, quando lhes pediram para dizer qual a fotografia mais atraente e qual era aquela que era capaz de atrair o seu homem mais facilmente, elas chegaram lá rapidamente…
A mulher à esquerda está no seu período fértil, já a da direita não.
Grande parte das mulheres envolvidas no estudo conseguiram constatar que as mulheres mostradas que estavam no seu período fértil eram aquelas mais “ameaçadoras” no que toca a roubarem-lhes os companheiros. O estudo também comprova que quanto mais elevado o nível de estradiol numa mulher, mais alta a sua capacidade de reconhecer uma mulher no seu período fértil.
Feiticeiras?