Vamos assumir que existe um estudo para tudo. Há um estudo que diz que o sexo de reconciliação é mau para os relacionamentos e até um estudo que diz que o consumo de cerveja pode prevenir problemas cardíacos. Agora, surge um estudo que diz que as vaginas precisam de sexo, caso contrário podem ficar deprimidas.
Assim, tens de dizer à tua companheira que ela precisa de sexo – de muito sexo, na realidade. Com a saúde não se brinca…
Eis o que Louise Mazanti, terapeuta sexual, tem a dizer sobre o assunto:
“É muito importante que tenhamos uma vida sexual ativa e saudável, quer sozinhos, quer acompanhados. As pessoas dizem com regularidade que ‘não têm uma vida sexual porque não têm um companheiro’ mas esquecem-se de que podem ter relações consigo.
O sexo é necessário para manter os tecidos vivos, o sangue a circular e a elasticidade em bom estado. É um exercício, no fundo”.
Assim, se as paredes da vagina da mulher não tiverem sangue e oxigénio suficientes, não conseguirão remover todas as toxinas que não fazem falta, podendo mesmo provocar o atrofio da vagina. E isso é mau. Por isso, as mulheres precisam de sexo.
“Quando a tua habilidade e vontade de fazer sexo diminuem, há uma mudança na identidade. Começas a questionar-te e isso pode provocar depressão e até crises de identidade de natureza profunda”, concluiu a terapeuta.
Muito importante.