Estudo confirma que fazer muito sexo previne problemas cardíacos!

Toda a gente sabe que ter relações sexuais é benéfico para a saúde, uma vez que previne o cancro da próstata e também activa o sistema imunológico para prevenir que apanhes algum resfriado ou qualquer coisa do género. Para além disso, ajuda a regular o sono, a reduzir o stress e a aliviar dores.

Agora, um novo estudo veio confirmar que o coração é outro órgão impactado positivamente com o sexo que praticamos!

Ter relações sexuais várias vezes por semana pode mesmo melhorar a circulação e a saúde dos vasos sanguíneos. Os investigadores dizem que fazer sexo evita a acumulação de homocisteína, um químico produzido pelo organismo mas que em níveis elevados pode aumentar a probabilidade da presença de coágulos no sangue.

O estudo, realizado no Centro Médico de Defesa Nacional, no Taiwan, teve como base amostras de sangue de mais de 2 mil homens e mulheres entre os 20 e os 59 anos de idade.

Os resultados, publicados no Journal of Sexual Medicine, mostraram que os homens que mantinham relações sexuais pelo menos duas vezes por semana tinham os níveis de homocisteína mais baixos, em comparação com aqueles que mantinham relações sexuais uma vez por mês.

Curiosamente, quando analisaram as amostras femininas, os resultados não mostraram variações significativas, independentemente da quantidade de sexo praticado.

Muito resumidamente: os homens que fazem sexo mais regularmente terão uma melhor circulação sanguínea quando comparados com aqueles que não fazem sexo regularmente. Mais sexo = menos acumulação de homocisteína = vasos sanguíneos mais saudáveis!