Um estudo realizado na Califórnia demonstrou que ganhar anos de vida é possível e o segredo ainda te vai deixar mais encantado: basta apenas beberes umas cervejas depois de um dia cansativo de trabalho.
A verdade é que isto tornou-se quase que um costume em alguns países, como é o caso dos Estados Unidos e do México, por exemplo. De acordo com alguns estudos científicos recentes este hábito pode alargar a vida das pessoas e manter a sua juventude…
Uma investigação, conhecida como 90+ Study, foi levada a cabo na Universidade da Califórnia e seguiu 1.700 pessoas de 90 anos de idade a partir do ano de 2003, reunindo os seus dados através da aplicação de diversas provas físicas e neuropsicológicas a cada seis meses.
O estudo fez uma analise da dieta, atividades e historial médico dos participantes. Uma das descobertas mais relevantes foi a de que as pessoas que bebiam cerveja com moderação e que tendiam a subir de peso, também eram aquelas que viviam por mais anos.
De acordo com as líderes da investigação, Claudia Kawas e Maria Corrada, os consumidores moderados de cerveja têm uma maior expectativa de vida e um índice menor de doenças, em comparação com aqueles que não bebem e com aqueles que bebem em excesso.
De acordo com os padrões das autoridades de saúde do Reino Unido, um nível moderado de consumo de álcool equivale a cerca de 0.47 livros de cerveja por dia.
Quanto a ganhar peso, as especialistas asseguram que para aumentar a longevidade o adequado é subir no máximo 4.5 quilogramas a cada 10 anos. É bom ser magrinho se fores jovem mas a verdade é que os homens com peso baixo têm 50% mais de probabilidade de falecerem ao chegarem à terceira idade.
Assim, já sabes o truque…