Estudo confirma que os homens são melhores em Física porque mijam de pé

E se te dissermos que há resultados específicos de um estudo a afirmar que os homens são melhores do que as mulheres no que toca à Física por…mijarem de pé?

Parece uma palhaçada mas pelos vistos tem algum fundamento: na verdade, o Prémio Nobel da Física só foi dado duas vezes a mulheres em toda a história!

Foi um artigo publicado na Times Educational Supplement que veio fundamentar tudo isto. Mas afinal, o que é que urinar de pé tem que ver com melhores conhecimentos ao nível da Física?

No estudo realizado, colocaram homens e mulheres a resolver testes acerca de Física. No fim, constataram que apenas 1/3 das mulheres inquiridas conseguiram responder a perguntas relacionadas com o movimento de projécteis, enquanto que 2/3 dos homens conseguiram responder às mesmas perguntas.

Os investigadores colocaram como hipótese este melhor desempenho por parte dos homens como um resultado da prática comum de desportos que envolvem lançar objectos como uma bola ou um peso. No entanto, descartaram a mesma opção porque também as mulheres fazem este tipo de actividades.

A verdade é que tudo tem a ver com o mijo: supostamente, os homens por terem que fazer pontaria para a sanita sempre que urinam, ganham noções de movimentos de projécteis, de pontaria e de distância que acabam por lhes dar uma vantagem extra no que toca à Física, quando comparados com as mulheres.

E esta?!