Mas afinal, será que os homens e as mulheres podem verdadeiramente ser apenas amigos sem terem aquele pensamento do “sinceramente, não lhe dizia que não”?
Será que um homem e uma mulher podem mesmo passar imenso tempo juntos sem que um deles misture sentimentos e comece a tentar ir mais longe do que a amizade?
De acordo com este estudo, isto é impossível.
A rede social MeetMe inquiriu 6,500 dos seus utilizadores e mais de metade deles admitiram que já fantasiaram sobre uma queca com o/a melhor amigo/a do sexo oposto. Para além disso, 4 em cada 10 pessoas afirmaram que eram capazes de dormir com a pessoa em questão.
Houve também quem dissesse que o problema está na maneira como as pessoas definem o que é uma amizade…
O psicólogo e professor Robin Dunbar falou ao Telegraph, revelando que as mulheres vêem o seu melhor amigo como “alma gémea”, enquanto que os homens vêem as melhores amigas como “convenientes”.
Eis o que ele disse:
“O que determina a sobrevivência nas amizades, no caso das raparigas, é se elas faziam de facto um esforço para falar mais ao telemóvel com o melhor amigo.
Mas no caso dos homens, falar ao telemóvel não surte muito efeito. Para os homens, as amizades nutrem-se ao fazerem coisas juntos. Ir à bola, ir beber uns copos, conviver. É preciso esse esforço.
Basicamente, um homem que vá beber um copo com uma amiga irá simplesmente substituir essa amiga se ela se tornar pouco disponível enquanto que as mulheres sentem uma ligação íntima mais forte ao fazerem actividades e sobretudo ao falarem com o amigo do sexo oposto.”
Interessante. Acham que homens e mulheres podem ser simplesmente amigos?