Estudo comprova que fazer sexo ajuda na hora de adormecer

Se és alguém que tem dificuldade em adormecer e já estás assim há algum tempo, a ciência tem uma nova solução para o teu problema: martelar.

De acordo com um estudo realizado com 460 pessoas, com idades compreendidas entre os 18 e os 70 anos de idade, 2/3 das pessoas dormem melhor depois de praticarem relações sexuais. O estudo foi liderado por Michelle Lastella, da Central Queensland University’s Appleton Institute for Behavioral Science, em Adelaide, Austrália…

Michelle explicou: “O projecto é baseado em alguma investigação e provou que os humanos, depois de praticarem sexo e de alcançarem o orgasmo, sentem uma libertação imensa de hormonas chamadas ocitocina. Esta hormona, entre muitas outras que nos fazem sentir bem, funcionam como uma espécie de sedativo que reduz o tempo necessário para adormecer”.

Assim, é recomendado que largues o telemóvel antes de ires dormir e que aproveites melhor o tempo com alguma intimidade. E os benefícios do sexo não param aqui. Alguns investigadores da Universidade de Exeter afirmam que uma actividade sexual regular ajuda a produzir mudanças anatómicas nas partes baixas, para além de provocar modificações no ADN: isto significa que mandares umas marteladas não farão com que fiques com um mega pénis mas quem sabe se não poderás ajudar os teus filhos a ter…

Se precisavas de uma desculpa para pinar hoje, aí tens…