Estudo comprova que as pessoas que apreciam cerveja, vinho e chocolate tendem a viver mais tempo

É irritante o facto de comeres um chocolate ou cuidares de ti com um copo de vinho no final de um dia complicado venha com uma pequena porção de culpa à mistura, não concordas?

Pois bem, temos boas notícias para todas as pessoas nesta situação. Aparentemente, um novo estudo veio concluir que podes apreciar cerveja, vinho e chocolate e AINDA ASSIM teres uma vida saudável e longa. Vá, já podes respirar de alívio…

A investigação, levada a cabo pela professora Joanna Kaluza, da Universidade de Varsóvia, permitiu concluir que as pessoas que gostam de todas estas coisas – cerveja, vinho e chocolate – têm cerca de 1/5 menos de probabilidade de morrerem prematuramente em comparação com aqueles que comem carne vermelha, comidas processadas e que bebem refrigerantes.

Aparentemente, tudo isto se deve a algo mágico: antioxidantes. Joanna disse: “É sabido que a fruta, os vegetais, o chá, o café, o vinho tinto, a cerveja e o chocolate não ricos em antioxidantes”.

O estudo, que contou com a participação de mais de 68.000 pessoas com idades compreendidas entre os 45 e os 83 anos de idade, constatou que aqueles que incluem esses alimentos com antioxidantes na sua dieta têm cerca de 18% menos de probabilidade de morrer nos próximos 16 anos, em comparação com aqueles que não incluem.

Os resultados foram publicados no Journal of Internal Medicine.

via GIPHY

Tinhas noção?