Estudo comprova que os homens que vão muito ao ginásio são os que fazem menos sexo

Um estudo recente veio mostrar a relação entre o exercício físico e a falta de sexo. Geralmente, diz-se que os homens musculados não têm problema nenhum nesse aspecto mas isso foi refutado, sendo que os resultados do estudo foram muito claros: os homens que vão muito ao ginásio são os que menos fazem sexo…

Se estás a pensar em ir para o ginásio para impressionar as mulheres, então talvez seja melhor pensares duas vezes. Um estudo realizado nos Estados Unidos da América relacionou as rotinas de exercício físico intenso com a falta de atividade sexual.

Foi na Universidade da Califórnia que se deram ao trabalho de investigar a relação entre o exercício físico e a frequência e a duração das relações sexuais de 1.100 homens que treinam activamente.

Os investigadores classificaram os homens em três categorias, dependendo do seu tipo e duração de exercício: treino ligeiro, moderado e extremo, tendo também atribuído três categorias para a libido dos homens: baixa, média e alta.

Através de questionários, foi comprovado que os homens que praticam exercício físico ligeiro ou moderado geralmente têm uma libido média/alta. Por outro lado, os homens com rotinas de exercício extremas têm uma libido baixa.

O líder da investigação, o professor Anthony Hackney, concluiu que o exercício extremo está indiscutivelmente relacionado com um desempenho sexual baixo. Pelo estudo, os homens com baixa libido são aqueles que mais duro dão no ginásio…

Costumas fazer ginásio?