Estudo comprova que os homens que saem com mulheres mais jovens vivem mais tempo!

Existem diversas opiniões quanto à diferença de idades entre os casais. Há mulheres que sempre gostaram mais de homens mais velhos e daquilo que estes têm para oferecer e há muitos factores aqui envolvidos: estabilidade emocional e económica, seriedade, objectivos, etc.

E, por algum motivo, os homens que têm ao seu lado mulheres mais jovens acabam por viver mais tempo. Tens o exemplo de Hugh Hefner que, com 91 anos de idade, está bem vivo e aparece sempre com jovens belíssimas ao seu lado!

Mas talvez haja uma ciência por detrás de isto.

Uma investigação realizada por Christian Rudder, co-fundador de OKCupid, um website de encontros, incidiu na diferença de idades entre os elementos dos casais e nas diversas atitudes entre os homens e as mulheres.

Assim, conseguiu chegar à conclusão de que as mulheres procuram homens aproximadamente da mesma idade do que elas ou talvez um ou dois anos mais velhos, enquanto que os homens procuram mulheres a rondar os 20 anos, independentemente da idade que tenham! Os homens parecem ter mais a necessidade de ter uma companheira jovem e sexy, em qualquer altura da sua vida adulta…

E há mais. Outro estudo realizado por Sven Drefahl, da Universidade de Estocolmo, observou pessoas com mais de 50 anos e constatou que os cavalheiros que tinham ao seu lado companheiras mais jovens viviam mais tempo do que aqueles que têm uma companheira com idade similar à sua.

Misteriosamente, este fenómeno não se parece aplicar no caso das mulheres, onde uma maior brecha de idades não parece influenciar as possibilidades de sobrevivência, sejam elas mais jovens ou mais velhas do que o homem com quem estão.