Estudo comprova que os homens devem beber pelo menos duas vezes por semana com os amigos para se manterem saudáveis

Parece que juntares-te com o teu grupo de amigos e ires para os copos duas vezes por semana, pelo menos, é essencial para a tua saúde. Pelo menos é o que este estudo veio demonstrar.

Robin Dunbar, psicólogo e director do grupo de investigação de neurociência social da Universidade de Oxford, foi quem liderou o estudo e explicou os benefícios:

“Podem ser formados laços através de um variado leque de actividades, sejam desportos de equipa ou simplesmente beber uma cerveja com os amigos na sexta-feira à noite. No entanto, a chave para manter amizades fortes é juntares-te duas vezes por semana para fazeres algo com o teu grupo de amigos mais próximo”, explicou.

Assim, os resultados do estudo concluíram que os homens que mantêm estes grupos sociais têm mais sucesso em ficar longe de depressões causadas por inseguranças no trabalho ou por preocupações financeiras. Beber umas cervejas com os amigos liberta endorfinas e ajuda a diminuir a ansiedade – até ajuda a recuperar de algumas doenças mais rapidamente.

Beber com os amigos é também uma boa maneira de criar laços: faz com que as pessoas se abram mais de forma verdadeira, algo que parece ser cada vez mais difícil nos dias de hoje a partir do momento em que existe uma carreira e uma família na vida da pessoa, que obriga muita gente a utilizar uma “capa de profissionalismo”.

Infelizmente, apenas 40% dos homens conseguem sair uma vez por semana com os amigos para beber uns canecos, o que é apenas metade das vezes recomendadas pelos especialistas…

Já sabes o que tens a fazer: junta-te com o pessoal e vai beber umas mais logo. Pela saúde!