Estudo comprova que estares num relacionamento faz-te ganhar peso



Os muitos benefícios de estar num relacionamento estão, claro está, bem documentados. Tens alguém para te fazer uma massagem depois de um dia longo, alguém para dividir as contas e até alguém para te aquecer os pés frios na cama.

Mas aparentemente, estar numa relação não são só maravilhas: um estudo veio comprovar que estares num relacionamento faz-te ganhar peso…

via GIPHY

De acordo com um novo estudo realizado na Universidade de Queensland, na Austrália, estares num relacionamento faz-te mesmo engordar.

No estudo em questão, alguns investigadores analisaram uma década de informações de mais de 15.000 pessoas e foi possível concluir que os casais num relacionamento feliz e saudável pesavam, em média, mais 5.8 quilogramas do que aqueles que estavam solteiros.

Para além disso, descobriram que esses mesmos casais ganham cerca de 1.8 quilogramas por ano…

“O casamentos e relacionamentos vêm com obrigações conjugais, como é o caso das refeições em família regularmente”, explicaram os investigadores.

“Apesar de poderem incluir alimentos saudáveis como frutas e vegetais, as pessoas costumam consumir porções maiores e mais calorias quando estão acompanhadas, resultando consequentemente em aumento de peso”, concluíram.

Os participantes no estudo tiveram de responder a diversas questões relativamente aos seus estilos de vida: o quão ativos eram, quanta fast food é que comiam e até quanta televisão viam.

via GIPHY

Quem diria…