Estudo comprova que cheirar os peidos do teu namorado/a pode trazer grandes benefícios para a tua saúde

Pois é, chega de reclamar dos peidos com cheiro a morto por parte do teu namorado/a. De acordo com a ciência, sentires o odor dos gases da tua cara metade não é tóxico, muito pelo contrário! Pelos vistos, faz bem à saúde…

Dizem que “é melhor perder um amigo do que perder uma tripa”, mas de acordo com um recente estudo científico, na realidade estarias-lhe a fazer um favor. A investigação levada a cabo por cientistas da Universidade de Exeter descobriram que podes viver mais se cheirares os peidos do teu companheiro/a.

Se pensavas que morrias um bocadinho de cada vez que sentias o fedor dos peidos da tua namorada/o, pelos vistos só estavas a ganhar mais vida: vais viver eternamente.

De acordo com a investigação, inalar os gases ajuda mesmo a combater imensas doenças.

Mark Wood, um dos investigadores, disse:

“Ainda que o sulfato de hidrogénio seja conhecido pelo seu pujante odor a podre, a verdade é que se produz naturalmente no corpo e pode ser um verdadeiro herói no que toca a cuidar da saúde. Pode reduzir o risco de doenças como o cancro, os ataques cardíacos e as embolias”.

Para além disso, também se comprovou que previne a artrite e a demência em idades mais avançadas. Agora já sabes, da próxima vez que largares um traque ao pé dele/a, só tens é que dizer: “de nada”.