Estudo comprova que as pessoas estão dispostas a abdicar de amizades por pizza!

Imagina um sábado à noite: estás com vontade de sair, pediste pizza e acabam de tocar à porta. São os teus amigos. Apesar de o receberes com contentamento, a verdade é que esperavas mesmo que fosse o homem da pizza…

Claro, todos nós gostamos dos nossos amigos, mas a verdade é que nada se compara com pizza; pelo menos é o que demonstra um estudo realizado pelo MIT. Basicamente, fizeram um estudo onde ofereceram pizza a um número de pessoas em troca de disponibilização de informação pessoal, como contacto e outros dados, dos amigos.

Quase todos cederam. Por causa de pizza.

Mais de 74% das pessoas preferiu sacrificar a privacidade dos seus amigos e entregar deliberadamente informações acerca dos amigos, tudo em troco de pizza. Eis o que menciona o autor do estudo:

“A verdade é que, apesar da preocupação com a privacidade, as pessoas estão dispostas a divulgar onformações pessoais muito facilmente se houver um bom incentivo. Os resultados mostraram que os pequenos incentivos, como a pizza, podem ter um grande peso em determinadas decisões.”

Pizza, a destruir amizades desde sempre…