Estudo comprova que o amor faz engordar

A Universidade de Queensland, na Austrália, revelou que existem aspectos que não são tão benéficos para nós quando estamos num relacionamento, sendo que um dos principais é o facto de engordarmos!

Isso mesmo, pelos vistos o amor engorda. A ciência comprovou…

Provavelmente já te apercebeste que viver em casal faz-te ganhar alguns quilinhos (muitos, em alguns casos), sendo que agora este estudo veio revelar que de facto é verdade.

Foram estudadas 15 mil pessoas, durante o período de 10 anos, e a conclusão a que os investigadores chegaram foi de que os casais que vivem um “relacionamento feliz” pesavam, em média, mais 5.8 quilogramas do que os solteiros analisados.

Em média, os casais aumentam cerca de 1.8 kgs por ano, e há uma lógica por detrás disto: as obrigações conjugais, entre as quais sair para ir comer com a família e preparar refeições em casa para a família, por exemplo.

Quando és solteiro, os teus hábitos são diferentes e tens menos responsabilidades nesse sentido, daí ser normal ganhares alguns quilos extra quando estás comprometido/a…

A verdade é que é sempre importante manter uma boa aparência, não pelo teu companheiro/a mas sim por ti e principalmente pela tua saúde…