Praticamente toda a gente já saiu para “ir beber um copo” com os amigos e acabou a noite com uma borracheira descomunal em cima. É frequente. Mas em Guanajuato, no México, alguns estudantes quiseram levar a coisa para outro patamar…
Então, mais de 70 estudantes de Universidade de Guanajuato juntaram-se para celebrar o aniversário de um amigo num salão de festas chamado “El Charquito”.
Como beber jola e vodka pareceu pouco divertido, os jovens, todos entre os 20 e os 25 anos de idade, decidiram encher um tanque de 500 litros com mezcal, uma espécie de tequila produida a partir do sumo fermentado do agave e sumos.
Até certo ponto, toda a gente estava super divertida, isto até ao momento em que as grandes quantidades de álcool ingerido começaram a provocar estragos: muitos vomitaram, uma jovem desmaiou e claro que tiveram que acabar por chamar o INEM.
A verdade é que a festa acabou por volta das 21:00, tal foi o descontrolo por parte dos jovens. A Protecção Civil do município teve de intervir, bem como os paramédicos das urgências. A jovem que desmaiou estava muito alcoolizada e não respondia aos estímulos físicos habituais…
De acordo com as declarações feitas pela Protecção Civil, a percepção deles foi que a maioria dos jovens estavam fortemente alcoolizados quando eles chegaram ao local. A festa foi então suspendida e o salão de festas fechado, como medida de segurança.
Vida de universitário não é fácil…