Estudante adormece com os fones postos e acorda surdo de um ouvido

Um estudante que adormeceu enquanto ouvia música nos fones acordou, surpreendentemente, completamente surdo de um ouvido. Acontece que enquanto dormia, um dos fones que ele tinha nos ouvidos saiu, caso contrário ele poderia ter perdido a audição de ambos os ouvidos, de acordo com os médicos.

BETANO OFERTA 5€ GRÁTIS

Felizmente, o estudante, que se encontra no segundo ano da universidade, recebeu tratamento a tempo para prevenir quaisquer danos permanentes e recuperou gradualmente a sua audição, enquanto estava internado no Asia University Hospital, em Taichung.

O Dr. Tian Huiji, diretor do departamento de otorrinolaringologia do hospital, avisou as pessoas para não utilizarem fones de ouvido enquanto dormem.

Ele também avisou que todos os que já tiveram problemas idênticos podem e devem procurar por ajuda médica o mais rapidamente possível, para que se possam prevenir e tratar danos permanentes. O médico em questão sugere mesmo que ouvir música alta nos fones à noite é mesmo mais perigoso do que fazê-lo durante o dia.

Em conversa com a OMG Taiwan recentemente, o Dr. Huiji explicou que quando estamos a dormir, a nossa circulação sanguínea abranda e isto significa que as nossas células ciliadas recebem menos sangue para ajudar a lidar com sons altos, o que pode levar à surdez súbita.

Tinhas ideia?