Este casal russo tem um urso de estimação, provavelmente porque não têm medo da morte

Existem muitas razões pelas quais as pessoas preferem ter cães ou gatos em vez de ursos de estimação – basicamente, não querem morrer. Mas este casal russo quis inovar.

BETANO OFERTA 5€ GRÁTIS

Os ursos podem ser muito queridos e assim mas toda a gente sabe que têm a capacidade de destruir completamente quem os irrita. Conheçam Stepan, um urso de 23 anos de idade que vive na Rússia…

Este urso não vive no jardim zoológico nem nada que se pareça. Na verdade, ele é um urso de estimação: os seus donos, Svetlana e Yuriy Panteleenko, adoptaram-no quando ele tinha apenas 3 meses de vida, daí ele ter sido ensinado e domesticado de maneira diferente quando comparado com um “urso comum”.

Ter um urso de estimação, no entanto, é uma manobra de audácia e este casal só podia mesmo ser russo, porque medo da morte parecem não ter. Svetlana deu alguns pormenores ao Sun: “Stepan gosta imenso de se aconchegar a nós no sofá durante a noite enquanto vemos televisão”.

“Quando o adoptamos, ele tinha três meses de vida e foi encontrado por caçadores na floresta, sendo que perdeu lá a sua mãe. Estava em muito mau estado”.

O casal diz que Stepan gosta de jogar futebol, regar as plantas e fazer piqueniques. Ele come 25 kgs de peixe, vegetais e ovos todos os dias e consta-se que adora pessoas, sendo um urso muito sociável…

Svetlana adicionou: “Apesar do que as pessoas possam pensar, ele não é agressivo, de todo. Nunca fomos mordidos pelo Stepan”.

Um urso de estimação. Insólito. Tinhas coragem?