Nem todos os heróis usam capas. Alguns têm simplesmente grandes reflexos e uma intenção pura e genuína de ajudar o próximo. Este bombeiro está a ser tratado como um verdadeiro herói depois de ter salvado uma mulher da morte certa. Basicamente, ele conseguiu evitar que a mulher se atirasse de um edifício…
Felizmente, Tomas Jaunzems estava no sítio certo à hora certa. O bombeiro entrou rapidamente em ação e entrou pelo edifício a dentro, enquanto os outros bombeiros esperavam lá em baixo, já preparados para o pior. Tomas Jaunzems serviu a Letónia, o seu país, durante 5 anos e já salvou imensas vidas!
Jaunzems conseguiu, de uma forma super rápida e ágil, apanhar a mulher a tempo antes que ela saltasse, sendo que ela já estava empoleirada na janela.
Imagina o sangue frio que não é preciso ter…
Apesar de tudo, Jaunzems sabia o que estava a fazer e teve toda a situação sempre controlada. Ainda assim, o bombeiro revelou que foi a primeira vez que esteve numa situação do género:
“Foi a primeira vez que fiz isto, na verdade. É impossível dizer o que foi mais difícil durante aquele dia porque todos os dias na vida de um bombeiro são diferentes e desafiantes”.
Apesar de ter sido um verdadeiro herói, Jaunzems mantém a humildade, mesmo com toda a atenção que tem recebido. Ele insiste que ele a sua equipa estavam apenas a fazer o seu trabalho.
O bombeiro afirmou: “Fazemos aquilo que fazemos melhor – ajudar as pessoas!”
Bravo.