Esta nova teoria de Game of Thrones pode mudar a história toda…

ATENÇÃO: ESTE ARTIGO ESTÁ RECHEADO DE TEORIAS E SPOILERS

Ok, a ideia de heróis e de vilões pode estar meio desfocada em Game of Thrones. Por vezes, estamos a assistir a uma cena de guerra e não sabemos bem ao certo quem é que queremos que ganhe.

Ao contrário de imensas narrativas de fantasia, Game of Thrones afasta-se um pouco do clássico bons vs maus da fita – Joffrey e Ramsay não contam, como é óbvio!

Assim, no que toca aos White Walkers, temos a ideia de que vemos o mal quando olhamos para os seus olhos frios e azuis, sendo que as suas intenções são tudo menos boas. Certo?

No entanto, veio agora à tona uma teoria que te vai fazer pensar e, quem sabe, mudar a tua opinião em relação a eles…

Descobrimos, em conjunto com Bran, como foi criado o primeiro White Walker pelas Children of the Forest, para lutar contra os homens de Westeros.

Aliás, há bem pouco tempo surgiu uma outra teoria a sugerir que Bran e o Night King eram a mesma pessoa – ver AQUI.

A teoria vai assim: a duplicidade aconteceu quando Bran viajou atrás no tempo para se tornar no Night King, depois de ter tentado prevenir os White Walkers de serem criados em primeiro lugar.

Há mesmo quem afirma que Bran se tornou deliberadamente no Night King para que pudesse parar as guerras nas Casas de Westeros.

No final da temporada 7, muitos ficaram chocados ao ver a impenetrável Muralha a ser quebrada tão facilmente como uma cerca de jardim.

No entanto, alguns conseguiram reparar na maneira em como os mortos vivos estavam posicionados, sendo que na sua formação pareciam formar um lobo – o animal que representa a Casa Stark…

Há outros exemplos dos White Walkers a comportarem-se de forma algo “Stark”. Lembram-se na segunda temporada, quando Sam se esconde por detrás da mais pequena rocha e sobrevive a uma armada liderada pelos White Walkers?

Bem, eles olham directamente para ele mas mesmo assim não fazem qualquer movimento ameaçador ou demonstram qualquer intenção de o matar…

Afinal, porque é que os White Walkers passaram por ele sem fazer fosse o que fosse, especialmente tendo em conta as intenções deles ali?

À sua própria maneira, Sam tem percebido a mensagem de que os White Walkers são uma ameaça mas será que eles o quiseram manter vivo para satisfazer o seu destino?

Ao longo de sete temporadas, o meio-irmão/primo de Bran, Jon Snow, tem conseguido unir muitas das grandes Casas para lutar contra o verdadeiro inimigo, os White Walkers.

Apenas a avariada Cersei parece estar secretamente a optar pela guerra no Norte. Era isto que Bran queria desde o início?

E se víssemos a oitava temporada pela perspectiva dos White Walkers?! Muitas perguntas…