Esta nova experiência televisiva é tão intensa que uma pessoa desistiu passadas poucas horas!

Por muito que nos dê vontade de ir para a cama, puxar os cortinados e desligar-nos da civilização, é pouco usual não interagirmos com pessoas no nosso quotidiano.

Com internet e as redes sociais, para não falar dos smartphones, é muito raro não termos contacto diário com, pelo menos, mais um ser humano ao longo de um dia.

Agora, um programa televisivo quis desafiar os mais audazes. Assim, esta experiência consiste em deixar os participantes completamente alheios do mundo que os rodeia durante 5 dias! Quase tortura.

O programa chama-se In Solitary: The Anti-Social Experiment e viu o apresentador televisivo George Lamb e mais quatro outras pessoas serem “presas” em quartos pequenos com apenas uma cama, uma sanita e três objectos pessoais não electrónicos.

Também lhes deram comida para que eles simplesmente sobrevivessem. O resultado? Pois bem, um dos participantes desistiu passadas apenas quatro horas. Outro, não conseguiu aguentar as 24 horas…

Lloyd, de 28 anos, entrou como voluntário afirmando ser um “junkie das redes sociais” e quis passar algum tempo afastado do seu smartphone.

Lucie tinha visto o seu casamento a desabar-se há quatro meses e queria ver se era forte o suficiente para aguentar o desafio.

Charmayne, de 28 anos, é enfermeira e queria provar a si própria que conseguia dar conta do recado mas, apenas algumas horas depois, começou-se a sentir sozinha…

Charmayne acabou por abrir uma carta do seu marido, que era suposto ser aberta apenas quando ela chegasse a meio do desafio. Eis o que disse ela:

“Sinto-me em pânico. Não consigo fazer isto. Quero ir para casa.”

Depois de reflectir, acabou por premir o “panic button” existente no seu quarto – apenas quatro horas depois – tendo acabado a experiência.

No final, todos concordaram que foi uma experiência muito desafiante e que os mudou para melhor! A verdade é que 5 dias completamente isolado do mundo parece um pesadelo…