Hoje, vamos contar a história de uma personal trainer e influencer que dedica o seu dia a dia a lutar a favor da “positividade corporal” e que, recentemente, deu a conhecer algumas das mensagens mais estapafúrdias que recebe diariamente, com a intenção de consciencializar as pessoas para o cyberbullying…
Num “álbum” de histórias de Instagram que publicou há uns tempos, ela fez-se valer da ajuda de uns especialistas em multimédia que fizeram um trabalho incrível. O seu objetivo era mostrar como deveria ser o seu corpo se ela desse importância a muitos dos comentários que recebe…
Chessie King [@chessiekingg] partilhou no seu feed um vídeo onde a vemos muito, muito magrinha, quase em formato de caricatura. O vídeo tinha a descrição “#TROLLAR É FEIO” e é uma irónica crítica àqueles que fazem comentários sobre a sua imagem e que supostamente querem que ela seja mais magra…
Nas suas histórias, partilhou alguns dos comentários mais recorrentes que recebe, passando por “és demasiado gorda”, “as mulheres não deviam levantar pesos, os teus braços são muito grandes” ou “és feia, a tua cara é muito feia”.
O vídeo foi uma iniciativa da campanha online iniciada pela fundação The Cybersmile Foundation, que todos os dias recebe mais de 200.000 visitas. As histórias do Instagram apenas duram 24 horas de forma pública, mas se fores ao seu perfil podes encontrar tudo nos destaques.
Chessie explica que não esperava tanto feedback: “A resposta tem sido fenomenal, estou incrédula! É impressionante o impacto que esta campanha teve nas outras pessoas”.
Ela explica que recebe disto diariamente:
Mas respondeu à altura:
Bela iniciativa.