Esta jovem está tão viciada nos filtros do seu telemóvel que não se consegue olhar ao espelho sem eles

Com 19 anos de idade, Maisie Hazelwood está a ter muitos problemas com a sua autoestima. Residente em Maidstone, Kent, acontece que a jovem ficou tão viciada nos filtros das suas aplicações do telemóvel, responsáveis por alterar o rosto, que chegou ao ponto em que já não consegue olhar-se ao espelho e ver-se sem esses efeitos.

Na realidade, a dependência desses filtros é tanta que Maisie chegou a ter problemas em sair de casa para ir ter com os seus amigos, de acordo com o que reporta o Daily Mail. Nas redes sociais, todas as fotografias publicadas por ela nos últimos oito meses tinham sempre filtros do Snapchat misturados.

O caso chegou a um extremo em que a jovem adquiriu quase que uma “nova identidade”, não gostando do que vê no seu reflexo…

A situação ficou cada vez pior e Maisie teve mesmo de procurar ajuda psicológica, sendo que a primeira medida foi apagar todas as aplicações do seu telemóvel que permitiam meter filtros no rosto.

A jovem explicou à imprensa: “Não tinha confiança na vida real e não conseguia sequer olhar-me ao espelho. Apagar as apps todas foi um verdadeiro alívio e hoje, percebo e quero que as pessoas entendam que a sua beleza natural está a perder-se num mundo de filtros”.

Porém, e apesar de ter conseguido livrar-se disto, o processo não foi fácil. Sem os filtros, Maisie chega a tirar 200 selfies para conseguir gostar de uma. Mas felizmente, já se consegue olhar no espelho.

Que caso…