As redes sociais mudaram por completo a nossa forma de viver em sociedade. Apesar de muito recentes, mudaram a maneira de como vemos o mundo e são uma parte importante do dia a dia de muita, muita gente. Assim, qualquer coisa que aconteça nas redes pode influenciar em todos os aspetos da nossa existência.
Ora, isto não é necessariamente mau, sendo que as redes sociais também nos conseguem servir coisas muito boas. Esta rapariga, por exemplo, quis transmitir uma mensagem ao mundo e está a dar que falar por isso…
Há uns dias, Laura Escanes colocou uma fotografia sua em bikini nas redes sociais e muitos disseram que ela “parecia um elefante”. Felizmente, existiu muita gente a defender a jovem modelo.
Por sorte, existem “Instagramers” como é o caso da modelo Marina Llorca (@marinallorca). A influencer dedica-se a fomentar nas suas redes uma imagem mais positiva do corpo humano e tenta demonstrar que a beleza não está limitada a um só tipo de corpo: pode ser diversa e variada.
Com o seu projeto #ImitandoXL, Marina decidiu imitar as fotografias de muitas influencers espanholas para criar um contraste entre o seu corpo e o delas:
Marina estava cansada pelo facto de todas as fotos que tinham “êxito” no Instagram serem fotografias de mulheres magrinhas com corpos que “seguiam as normas”. Assim, este projeto procura animar todo o mundo e incentivar as pessoas a gostarem de si mesmas, mesmo que não tenham o pressuposto de “corpo” ideal.
Eis mais algumas das fotografias do seu movimento…
Positivismo é a chave!