Esta é a garrafa de whisky mais cara do mundo: está avaliada em mais de 1 milhão de dólares

Um milhão de dólares por uma garrafa de whisky, imagine-se. E tu a esforçares-te para comprares a zurrapa mais barata para te embebedares com os teus amigos…

O whisky é, para muita gente, uma das melhores bebidas do mundo. O sabor é bom, os benefícios para a saúde são q.b se bebido com moderação e está ao acesso de toda a gente. No entanto, são poucos os homens que se podem dar ao luxo de comprar uma garrafa destas…

Para teres uma ideia, uma garrafa deste whisky escocês, Macallan, foi vendida por mais de um milhão de dólares, tendo batido um novo recorde.

A garrafa foi criada pelo pintor Valerio Adami e o destilado que contém esteve alojado por 60 anos num barril de xerez. Em 1986, foram engarrafadas apenas 12 unidades deste whisky, na capital escocesa de Edimburgo.

Devido à sua alta qualidade e às poucas garrafas existentes, o Macallan é conhecido como o Santo Graal do whisky. Agora, um comprador anónimo asiático esteve em contacto com os criadores e decidiu bater o anterior recorde de 1.06 milhões de dólares que já haviam sido dados por uma garrafa.

Consta-se que o comprador nem vai abrir a garrafa, pois vê a mesma como uma peça que devia até estar num museu.

Mais de 1 milhão de dólares…