Está comprovado: a casa de banho é o “santuário” dos homens…

Com família constituída e a viver com uma namorada ou mesmo mulher, pode ser mais complicado teres momentos só para ti, de paz e tranquilidade, e talvez seja por isso que muitos homens passem muito tempo na casa de banho, onde se isolam do mundo por instante.

Pelo menos foi o que revelou um estudo bem recente realizado no Reino Unido…

Para além de ser o local onde fazem as necessidades fisiológicas habituais, ficou-se a saber que os homens também utilizam a casa de banho como uma espécie de “santuário”, onde podem passar momentos a solo – e atenção que não o fazem para ter condutas “inadequadas” mas simplesmente para poderem passar um bocadinho sossegados e longe do resto do mundo.

Neste estudo da Pebble Grey, foram inquiridos mil homens e constatou-se que muitos deles passam até 7 horas por ano na casa de banho e que o momento em que mais a utilizam é quando chegam a casa depois de um dia stressante no emprego, por exemplo.

Existem vários motivos para que os homens se refugiem na casa de banho em vez de o fazerem outro sítio, na realidade: muitas das vezes não têm uma desculpa para saírem de casa, por exemplo, e assim fica mais fácil ir até ao WC. Outros reconheceram que o fazem para evitar algumas tarefas domésticas como varrer.

Outro dos motivos consiste simplesmente em aproveitarem essa escapadinha para mexerem mais livremente no telemóvel, o que pode ou não indiciar que estão a fazer o que não deviam. A verdade é que alguns homens explicaram usar o WC como refúgio também para evitarem discussões com a mulher…

O verdadeiro santuário.