É justo dizer que o inverno é possivelmente, a estação menos popular de todas elas. Existe muita gente a repugnar o frio e a chuva, bem como a escuridão que se faz sentir.
Ainda assim, quando te sentires mais em baixo com este tempo que nada ajuda, pensa que as pessoas de Utqiaġvik, no Alasca, disseram adeus ao sol há alguns dias e só o terão de volta à sua cidade daqui a cerca de 65 dias. 65 dias sem ver o sol…
Este período de escuridão é conhecido como “noite polar” e significa que o sol não se verá na cidade até ao dia 23 de janeiro. No entanto, também não é sinónimo de escuridão total: os habitantes de Utqiaġvik poderão beneficiar de alguma claridade durante 3-6 horas por dia, luz essa que será a suficiente para manter os objetos visíveis.
Como se não bastasse, durante todo este tempo, os termómetros marcarão graus negativos. Em compensação, Utqiaġvik terá dois meses de verão autêntico, em períodos entre meio de maio e agosto. Aguentavas-te a viver dois meses na escuridão?
Sun has set today in (Barrow) Utqiaġvik, Alaska. It’s now 65 consecutive days without a sunrise! The next sunrise happens on January 23rd at 1:04 PM Alaska time. Webcam here: https://t.co/K59BqfP72L #AKwx pic.twitter.com/q2v2H4JgzS
— Mark Tarello (@mark_tarello) November 19, 2018
That's it! No more sun for us. pic.twitter.com/xWU7zi5Z2C
— northierthanthou.com (@Brimshack) November 18, 2018
Woke up to the dark this morning, thinking of how yesterday at 13:43 Utqiagvik, Alaska saw it's last bit of sun until Jan 23, 2019 at 13:04. pic.twitter.com/Ad8Pt2qMBB
— Jen Geacone-Cruz (@anomiseditrix) November 21, 2018
Insólito.