Esta cidade é seis vezes maior do que Nova Iorque mas está praticamente vazia!

Bem vindos a Naypyidaw, Myanmar. Para teres uma ideia do tamanho da cidade, Nova Iorque tem 789 km² de área e a capital do Myanmar tem nada mais nada menos do que…7.054 km²!

BETANO OFERTA 5€ GRÁTIS

Ainda assim, Naypyidaw permanece praticamente vazia. Tem uma população registada de “apenas” 1 milhão de habitantes – 1/8 da população londrina, vendo em perspectiva – por isso é quase como se fosse uma autêntica cidade fantasma.

Apesar de a cidade ter sido criada para albergar milhões de pessoas, a verdade é que a metrópole está praticamente vazia. Num dia comum, apenas alguns trabalhadores do governo são vistos a andar pela cidade.

Construída no meio da selva, Naypyidaw não tem muitos problemas a não ser a falta de habitantes. Os repórteres do The Guardian visitaram a capital recentemente e descreveram-na mesmo como “uma fotografia de um cenário suburbano pós-apocalíptico”.

A verdade é que toda a cidade tem Wi-Fi ainda assim, mesmo que os restaurantes, lojas e hotéis tenham poucos visitantes.

As estradas, preparadas para grandes períodos de trânsito, não costumam ver mais do que 2/3 carros a andar simultaneamente…

Que estranho. Demasiado estranho.

Eras capaz de viver em Naypyidaw?